As Três condições da Oração




"E tudo quanto pedirdes em Meu nome,isso farei,a fim que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome,eu o farei". (João 14:13-14)

Sabemos que os fundamentos da oração são:

Permanência: Se não permanecermos na Videira,não podemos produzir bons frutos.

Purificação:Se o pecado não der lugar a Graça de Deus em nossa vida,sequer conseguiremos orar.

Então quais seriam as três condições da oração?

*Orar em nome de Jesus

Só podemos chegar até Deus confiados nos méritos de Cristo,no perdão obtido por Cristo,no ilimitado acesso que Ele nos abre até Deus.

*Orar de acordo com a vontade de Deus

Nem sempre a vontade de Deus é clara para nós,as vezes,é obscura e complicada.Por isso temos que fazê-la por fé.Ou seja,minha vontade é esta,mas se esta não for a Sua vontade eu me submeterei.

*Orar com Fé

A fé é a chave para o relacionamento com Deus.A resposta às promessas de Deus depende do poder ilimitado Dele e de nossa fé.

"E imediatamente o pai do menino exclamou(com lágrimas)Eu creio!Ajuda-me na minha falta de fé(Marcos9.23)
A chave para alcançarmos as bênçãos advindas da oração é o crer.

Crer é acreditar,depositar confiança,até e principalmente nas coisa que não se vêem.Geralmente as coisas que não vemos nos trazem incertezas e muitas circunstância até nos levam a ter dúvidas.Algumas delas são perturbadoras para nossa fé.São aquelas que começam com pensamentos,tipo "Será que Deus realmente se importa comigo?"
Quando este tipo de pensamento surge não podemos nega-lo,mas temos que entregá-lo a Deus e substituí-lo por pensamentos que são a vontade de Deus.

Há também as dúvidas de inconstância e fingimento,quando se ouve a Palavra de Deus,mas há recusa em mudar aspectos da vida.Geralmente acontece quando pedimos a Deus em oração,somente aquilo que satisfaça nosso egoísmo,orgulho,etc.

Devemos ter fé sincera,pois as dúvidas secretas são reservas secretas e podem nos levar para frente ou para trás,e uma pessoa assim não pode receber auxílio divino.

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós"(1 Pedro5-7)

"Irmãos,quanto a mim,não julgo havê-lo alcançado;mas uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,prossigo para o alvo,para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".
Filipenses 3.13-14