A maldição do Homem moderno


Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje-a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.

Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo,este é o pecado supremo dos incrédulos,o qual levou o homem a não sentir-nem sentirá-a presença Dele que permeia todas as coisas.O homem não pode ver a Verdadeira Luz,tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.

Temo-nos tornado uma sociedade"profana"-completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material deste vida terrena.Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas,vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar- coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.

Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno-ele é invisível,cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus.Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida.Mas,amigo,você sabe que seu grande pecado é este:a presença eterna de Deus,que alcança todas as coisas,está aqui,e você não pode senti-Lo de maneira alguma,nem O reconhece no menor grau?Você não está ciente de que existe uma grande e Verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la?Você não tem ouvido,em sua consciência e mente,uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma,mas,apesar disso,tem dito:"Não ouço nada"?

Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem:"Bem,estou disposto a agarrar minhas chances".Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal!Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chance-quer sejam salvos e perdoados,quer sejam perdidos.Com certeza,esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade-os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus,que recusam a Luz que agora brilha,a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.

Por isso,os homens buscam dinheiro,fama,lucro,fortuna,entretenimento permanente ou apego aos prazeres.Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeçam de sentir que há uma Presença,que é o caminho,a Verdade e a Vida.

Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessada,a ponto de clamar:"Senhor,salva-me"!

A.W.Tozer