"Alegra-te jovem,na tua juventude,e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade;anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos;sabe,porém,que todas estas coisas Deus te pedirá contas"
Não corra,porém,não desista!
Durante a expectativa dos festejos de natal e o ano novo,nos vemos envolvidos pela correria,formaturas,casamentos,encerramento das atividades e fechamentos de projetos.
É sempre bom lembrar que somos humanos e convém sabermos refletir para que ao findar das festas nossa vida continue sendo movida de celebrações.Esta reflexão,cuja autoria desconheço nos induz a continuar:
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer ás águas por lavarem a poluição.Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças,evitando o desperdício.Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar viva.Posso me queixar dos meus pais por não terem dado tudo que eu queria ou posso ser grata por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu,a escultora que pode dar forma.
Sorria.Mas não se esconda atrás deste sorriso.Mostre aquilo que você é .Sem medo.
Existem pessoas que sonham.Viva.Tente.Felicidade é o resultado dessa tentativa.Ame acima de tudo.Ame a Deus,ame Cristo e ame a todos.E procure sempre o que há de bom.
Não faça dos defeitos uma distancia e ,sim uma aproximação.Aceite.A vida,as pessoas.Faça delas uma motivação para viver.Entenda os que pensam diferentemente de você.Não os reprove.
Olhe a sua volta,quantos amigos...Você já os fez feliz?Ou os fez sofrer com seu egoísmo?Não corra...Para que tanta pressa?Olhe para dentro de você.Sonhe,mas não transforme esse sonho em fuga.
Acredite!Espere!Lute!Faça aquilo que você gosta,Ouça...escute o que as pessoas tem a lhe dizer.
É importante.Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você quer...Mas não se esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.Procure acima de tudo ser gente.Eu também vou tentar.Confie,acredite,avance,o maior desafio que temos em nossa vida é não desistir!!!"
Como esta escrito:"Não Te mandei Eu? Sê forte e corajoso;não temas,nem te espantes,porque o Senhor,Teu Deus,é contigo por onde quer que andares". Josué 1.9
O menino Jesus e os adultos em volta
Naqueles dias em que a gente anda decepcionado por causa do marasmo da igreja de um modo geral, voltava para casa de ônibus, quando passamos pela Avenida Paulista, onde saboreei a rua toda enfeitada do natal, e por toda ela, famílias e gente de todo tipo aglomerada como expectadores dos mais diversos corais natalinos, e entre papai Noel e estrelinhas, ouvimos algumas canções do menino Jesus.
O natal é uma prova contundente de que não basta pregar o evangelho. O natal é um prova contundente de que não basta conhecer a história da salvação, a boa notícia do Evangelho. Neste natal e em muitos outros atrás, o evangelho tem sido pregado em volta do mundo, mas o que vemos é uma parede cheia de buracos, de pregos removidos já em janeiro. Neste mês o evangelho será pregado em todo o país, mas em fevereiro este país cairá na festa da Carne, o Carnaval.
Mas o fato é que esta sociedade crê é no menino Jesus, e não no pai da Eternidade, ela crê naquele menino indefeso, bonitinho, que nos faz amar a nossa família, esquecer de nossos problemas morais, aquele menino que quando ouvimos canções sobre ele dizemos que é uma gracinha.
O limite do que esta sociedade pode crer, de uma maneira geral, é o do menino Jesus e o do bom velhinho. Desconhecem o Príncipe da Paz; não teriam coragem de encará-lo nos olhos se soubessem que este bebê é aquele que veio para julgar o mundo. Este bebê que conhece os nossos pecados e as nossas motivações mais profundas. Esta sociedade menina não O trataria como um bebê se soubessem que este bebê carregou sobre suas costas a imundície de nossas vidas; Ele que é poderoso para descer ao Hades e perguntar com cinismo e brio: Onde está ó morte a tua vitória? Ele que venceu a morte e passou pela vida humana de vestes brancas; foi tocado por homens imundos, mas sem o poder de manchá-Lo; tocou em homens imundos, manchando-os com o seu sangue, que os purifica de todo o pecado.
Este é o bebê, que conhecemos sua história como cantigas de ninar, mas que tem as chaves da morte. Um dia esta sociedade infantil ouvirá um anjo poderoso perguntando: Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?, o livro de sua salvação? Procurarão e não encontrarão. Cairão enfim desesperados por não haver ninguém para salvá-los da ira de Deus. Então se verá o filho do homem, vindo sobre as nuvens com poder e glória.
Aquele que os adultos deste mundo tratam como a um menininho, virá como o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, aquele que venceu.
- Não se engane, este menino sobre uma simples manjedoura: Ele é o Rei da Glória!
Autor:André Filipe
Blog:Obs.tetras
Otimismo Profético
"O deserto se alegrará,e crescerão flores nas terras secas;cheio de flores, o deserto cantará de alegria.Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos,tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Saron.Todos verão a glória do Eterno,verão a grandeza do nosso Deus.
Fortaleçam as mãos cansadas,dêem firmeza aos joelhos fracos.Digam aos desanimados:"Não tenham medo;animem-se,pois o nosso Deus está aqui.Ele vem para nos salvar,Ele vem para castigar os nossos inimigos".Então os cegos verão,e os surdos ouvirão;os aleijados pularão e dançarão de alegria.
Pois fontes brotarão no deserto,e rios correrão pelas terras secas.A areia quente do deserto virará um lago,e haverá muitas fontes nas terras secas.Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.Haverá ali uma estrada que será chamada de "O Caminho da Santidade".
Nela não caminharão os impuros,pois ela pertence somente ao povo de Deus.Até os tolos andarão nela e não se perderão.Nesse caminho,não haverá leões,animais selvagens não passarão por ele;ali andarão somente os salvos.
Aqueles a quem o Deus eterno salvar voltarão para casa,voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre.A alegria e a felicidade os acompanharão,e não haverá mais tristeza nem choro".
Isaías 35.1-10
Longe de ser pessimista,as escrituras são até otimista demais!Conseguem apontar algo de bom,além de tantas coisas ruins que enchem a terra...Descrevem aleijados,não apenas ficando em pé sem muletas,mas aleijados pulando e dançando;mudos não apenas conseguindo falar algumas palavras.mas mudos cantando de alegria!
Contam-nos de desertos transformados em jardins,jorrando água!As escrituras são otimista ao extremo,porque o Seu Deus é Grande!
Há uma lei da natureza que temos muita dificuldade em aceitar:a vida e a morte são interdependentes.Uma não pode existir sem a outra.Cada dia a vida do nosso corpo é sustentada pela morte de milhões de outros organismos biológicos.
Cada bocado que comemos para sustentar o nosso corpo representa a morte de outras formas de vida:vegetal,animal ou bacteriana.A morte sustenta a nossa vida.Sem a morte de outros,não teremos vida.
Enxergar somente a morte traz tristeza e desespero.O profeta Isaías conseguiu ver que a sequidão da terra e as aflições do povo estavam abrindo caminho para novas possibilidades ainda não sonhadas.Foi otimista porque viu que a desolação física ao seu redor estava anunciando uma nova plenitude de vida.A feiura estava abrindo caminho para a beleza;a tristeza para a alegria.
O que parece ser mal pode ser a Mão de Deus levando as pessoas e o mundo a uma vida contrária a que está vivendo agora.A ira de Deus se volta para a cura e a recuperação e não para a vingança e destruição.
O homem que nasceu aleijado num dos Evangelhos não nasceu assim por causa do pecado dele ou dos pais,nem por causa do castigo de Deus,mas para que o poder de Deus pudesse ser revelado.
Pelas aparências o mundo e a humanidade estão perdidos e poucos se salvarão.A glória do evangelho é patente:o que parece perdição é realmente salvação e bênção.
Condenamos aqueles que matam em nome de Deus,mas,ao mesmo tempo,seríamos capazes de morrer por amor ao próximo?
Amamos tanto a vida abundante que dificilmente sacrificamos os nossos privilégios,muito menos a nossa vida.
O Advento celebra o nascimento de Jesus que nasceu para morrer.Este Jesus precisa nascer dentro de nós e nos contagiar com o otimismo profético.
Texto:Derrel Homer Santee
Assinar:
Postagens (Atom)