...Mas vou para desperta´-lo


"Respondeu Jesus:Não são doze as horas do dia?Se alguém andar de dia,não tropeça,porque vê a luz deste mundo;mas,se andar de noite,tropeça,porque nele não luz.
Isto dizia e depois lhes acrescentou:Nosso amigo Lázaro adormeceu,mas vou para despertá-lo"
. João 11.9-11

Quando Jesus ficou sabendo da morte de Lázaro,reuniu seus apóstolos e disse:"Nosso amigo Lázaro adormeceu,mas vou para desperta-lo".Eles pensaram que seria apenas acordá-lo de um sono.Mas Jesus lhes disse claramente:Lázaro morreu.A morte física e o sono são dois estados temporários que deixam o ser humano inerte.Morto ou adormecido,o ser humano não tem ação,por isso não permanecerá assim por muito tempo.

Mas há um outro estado em que o ser humano,mesmo acordado e vivo está morto.Uma pessoa sem Jesus,pode andar,falar,alimentar-se,trabalhar e fazer uma porção de coisas nesta vida,mas está morta para as coisas celestes.Ela permanecerá morta em seus pecados,sem qualquer ação espiritual que possibilite o despertar da sua alma moribunda.

Ela nunca se despertará para a verdadeira vida a menos que Jesus brade em alta voz e o traga para fora.Pois o pecado forma um fardo intransponível que sucumbe no túmulo de sua existência humana.Enquanto a voz de Jesus não penetrar o seu coração,esmiuçando a pedra que fecha a porta,e desatando as faixas que o mantém mumificado,sua alma continuará decompondo-se e cheirando mal.

Há também casos em que a morbidez espiritual atinge até os que já foram despertados por Jesus.São os crentes que permitiram a volta do pecado em suas vidas,hospedando-o em seus corações.A volta do pecado faz minar seu vigor espiritual,tira sua alegria,perturba a sua paz e apaga o brilho do seu primeiro amor.

Seus principais sintomas são:

Conciencia crítica;
Impaciência;
Auto justificação;
Ausência constante da igreja;
Afastamento gradativo da comunhão.

E assim que em pouco tempo,mesmo estando vivo,o crente volta a morrer espiritualmente.Sua casa se torna um túmulo,e suas desculpas faixas e ataduras que o enrolam e o mantém atado na sua caverna obscura.Também para esses,Jesus veio pra despertar.

Paulo nos chama a atenção para não permitirmos que as obras das trevas venham a apagar a luz de Cristo em nossas vidas.E por isso também brada:"Desperta o tu que dormes,levanta-te dentre os mortos,e Cristo te iluminará" (Efésios 5.14)


Amados,todos os males começam com uma pequena indisposição.Por isso,não deixe que sua casa se torne uma caverna sombria,que seus motivos se tornem ataduras,e sua ocupações um empecilho que o mantém longe da comunhão.Não permitam que as desculpas e motivos que até mesmo tem aparências justas impeçam sua frequência regular nos trabalhos da igreja,sua vida devocional ativa,e seu afastamento da Graça de Deus.


Nenhum motivo,por mais importante que seja,pode ser maior do que as suas razões,sua disposição e seu desejo de estar na casa do Senhor.Se porventura,alguns dos sintomas acima já atingiram sua vida espiritual,ouça a Voz de Jesus que brada:"Vem para fora"!


Pastor Joel

Nenhum comentário:

Postar um comentário