Súplicas...


"Antes,a si mesmo se esvaziou,assumindo a forma de servo,tornando-Se em semelhança de homens;e,reconhecendo em figura humana..."
Filipenses 2:7


Ó Deus,dá-me uma motivação correta.Livra-me das muitas misturas que danificam a verdadeira motivação.Tu sabes que estou sempre exposto a este perigo.Tu sabes que convivem dentro de mim coisas boas e coisa más.Nem sempre consigo chamar de coisas boas as coisas boas.Nem sempre consigo chamar de coisas más,as coisas más.Elas interferem muito nas minhas motivações.

É muito possível que em muitos casos eu queira apenas Te servir.É possível que em muitos casos queira Te servir e ao mesmo tempo aparecer.É muito possível que em muitos casos eu queira apenas aparecer.Livra-me deste intuito de aparecer e também da inveja.

Como todo ser humano,sou potencialmente egoísta.A busca de interesses pessoais é muito forte e invade também minhas expressões de culto e de serviço cristão.Não deixes elogiar para ser elogiado,não me deixes servir para ser servido,não me deixes dar para receber algo em troca.Livra-me da maldição do interesse própria.Ensina-me a não buscar o meu próprio interesse,mas o de outrem.Enche-me do dom supremo,pois o amor "não procura os seus interesses".Ajuda-me a buscar em primeiro lugar o Teu reino e a Tua justiça.

Mesmo que eu gaste algum tempo para me amoldar,dá-me a graça de seguir cada vez mais perto o exemplo de Jesus,que "a si mesmo se esvaziou".Já que eu não tenho o poder de esvaziar-me a mim mesmo,esvazia-me Tu mesmo do que tenho e do que sou em favor do Teu reino e em favor dos outros.

Retira das minhas motivações o desejo escondido ou não de projetar o que é meu:o meu nome,o nome da minha família,o nome do meu grupo,o nome de minha igreja,o nome de minha denominação,o nome de minha missão,o nome do meu país.

Permite que minhas motivações sejam prisioneiras de um Único nome,"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,nos céus,na terra e debaixo da terra,e toda lingua confesse que Jesus Cristo é Senhor,para glória de Deus Pai".Amém


Súplicas de um Necessitado Elben M.Lenz Cézar
Editora Ultimato

Nenhum comentário:

Postar um comentário