Chamados para fazer diferença

"Depois,subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis,e vieram para junto dele.Então,designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios".
Marcos 3.13-15

Certa vez um homem deparou com um garoto que andava pela praia recolhendo pequenos seres marinhos que se afadigavam na areia quente e os devolvia ao mar.O transeunte impressionado com aquela cena,interrompeu o garoto e lhe perguntou:"Escuta garoto,esses bichinhos estão jogados aos milhares por vários quilometro de praia,e você acha que vai conseguir devolver sozinho todos eles ao mar"?
Respondeu o garoto:"Estou fazendo a minha parte,se tantos outros fizerem o mesmo teremos conseguido salvá-los a todos".Então o homem tentou desencorajá-lo dizendo:"E se ninguém mais se preocupar com eles ,do que adiantou você salvar apenas alguns?".Então o garoto finalizou dizendo:"Se isto acontecer,pelo menos para esses eu fiz a diferença".

É meus irmãos Deus nos olhou com Amor e no Seu tempo determinado enviou Seu Filho para nos salvar.E Jesus veio e fez tudo o que foi necessário.
Para o mundo nada mudou;tudo continua como antes.Mas para você e eu que fomos recolhidos por Jesus das areias do mundo,este gesto fez toda a diferença.

Deus nos chamou do meio da multidão para sermos diferentes dela(Lc6.13).
Jesus possuía uma multidão de discípulos que o seguiam aonde Ele fosse,todos alegavam crer nEle e fazer qualquer coisa para permanecer com Ele.Jesus se compadeceu deles porque pareciam ovelhas sem pastor,e sem desprezar as demais,Ele escolheu apenas doze para estarem com Ele em todos os momentos de sua vida.

A partir daquele instante a vida daqueles doze nunca mais seria a mesma.Jesus os chamou para serem diferentes:destacou-os da multidão,e deu-lhes uma missão.

Deus também chamou você,e lhe tirou do meio da multidão para distinguir-se dela.Para os que ficaram nada mudou,mas para sua vida Ele fez a diferença.Mas há uma grande responsabilidade neste chamado de Deus em Jesus Cristo:Ele lhe chamou para fazer a diferença no mundo.

Muitos hoje não entendem as implicações do chamado de Deus em Jesus Cristo.Mesmo tendo-se convertido,insistem em viver no meio da multidão como a multidão.Amados tenham consciência de uma coisa:se fosse para você continuar como a multidão Jesus não teria te chamado para perto Dele.Ele não teria gastado tempo em oração mencionando o seu nome para o Pai.Jesus ao escolher doze discípulos do meio de uma multidão,separo-os para serem diferentes e da mesma forma,ao chamar você,ele fez a diferença na sua vida,separou-o do mundo e santificou para que você fizesse a diferença na vida dos demais.

Deus nos chamou para trabalhar na sua obra.Após Jesus ter chamado os doze,deu-lhes uma missão e capacitou-os com poder e autoridade.Ele os fez participantes de Sua Glória ao compartilhar com eles a tarefa de salvar o mundo por meio da pregação do Evangelho.Em sua oração,Jesus diz:"Assim como Tu me enviaste ao mundo,também eu os enviei ao mundo" Jo17.18

O período de treinamento terminou,e agora,os campos já brancos estão à espera da colheita.E treinados por Jesus,você e eu devemos partir para fazer a Sua obra.Ele já nos delegou autoridade e nos enviou comissionados ao mundo.Não há mais o que esperar,Só Deus é que está esperando:que façamos a diferença.

Jesus disse que o nosso inimigo está preso e as portas do inferno nunca vão prevalecer contra a sua igreja.Com o inimigo preso,e com a autoridade de Cristo dada à sua igreja,não há nada que nos impeça de cumprir o mandamento de Jesus,na execução de sua obra.

Texto:Pastor Joel

Bom Jesus fez toda a diferença na minha vida,e estou ouvindo Sua voz me falando:Olhe ao seu redor,as pessoas estão morrendo sem esperança,você tem falado de Mim a elas?
Você as ama?entende que elas também são importantes pra Mim?Vamos levanta e faça a diferença!!!

2 comentários:

  1. Grande mensagem.
    A leitura do texto foi melhor do que muita pregação que tenho ouvido por aí.
    Quem dera todos tivessem o compromisso com essa verdade. Obedecer ao chamado de Cristo é o melhor que podemos fazer, seja aceitando-o como Salvador, seja anunciando o Seu nome e as Suas obras ao mundo para que também tenham a salvação.
    Infelizmente há muita deturpação no meio evangélico hoje em dia, mas graças a Deus porque existem pessoas como você que estão preocupadas com a verdade e com o que realmente Jesus veio ensinar.
    Deus abençoe a sua vida e a dos demais leitores.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eli, joinha?

    Bom esse texto heim, gostei!!

    Realmente obedecer a Cristo é a melhor opção.

    Ainda em tempo, gostaria de agradecer pela visita no meu blog, ok?!

    abraçuU

    ResponderExcluir