Ferramentas para uma boa conquista

"Ao que lhe respondeu Jesus:Se podes!Tudo é possível ao que crê".
Marcos 9.23


Amados... o fracasso nunca é agradável. Certamente ninguém gosta de perder um emprego, ver um relacionamento ruir ou falhar em um teste. Mas a decepção momentânea sentida por ocasião de uma derrota pode ser transformada em regozijo de vitória se tomarmos a atitude certa.
Thomas Edison estava ocupado trabalhando em seu laboratório às 2 horas da madrugada quando um assistente entrou no local e notou que o inventor estava bastante sorridente. "Você resolveu o problema?" perguntou ele. "Não," respondeu Edison , "aquela tentativa não funcionou mesmo. Agora eu posso começar de novo." Edison podia ter uma atitude tão confiante porque sabia que o caminho para o sucesso está frequentemente pavimentado com decepções que servem para ampliar a estrada -- não bloqueá-la. Cada fracasso o trazia para mais perto do sucesso.

A nossa vida é constituída de grandes desafios. Temos que saber enfrentá-los e estar preparados para não desanimar diante de possíveis insucessos na busca de nossas conquistas. A perseverança é uma ferramenta que devemos carregar no bolso e jamais esquecê-la em lugar algum.

Às vezes nos defrontamos com situações que parecem indicar o fim da estrada. A tristeza pelo êxito mais uma vez não obtido sugere que devemos desistir. A sequência de insucessos não deixa dúvidas de que o melhor a fazer é deixar de lado o sonho almejado e nos conformar com a derrota.

Porém, a pessoa que tem Cristo no coração sabe, ao iniciar o caminho em busca de seu sonho, que "tudo é possível ao que crê" e que, mesmo que as sombras da incerteza a envolvam, com fé e perseverança poderá ver o sol das bênçãos de Deus brilhar iluminando o caminho até sua vitória.

Se você já viu cair por terra, várias vezes, o seu sonho de felicidade, não desista. Comece de novo quantas vezes forem necessárias.

Você vencerá!!!

Texto:Pastor André Lyra

2 comentários:

  1. Olá, belo blog e ótimo senso de humor da sua parte.
    Grato pela visita

    ResponderExcluir
  2. muito bom sua postagem eli, primeiramente agradeço pela vizita ao meu blog. e digo mesmo que a perseverança deve estar presente em nossos corações, começar de novo não é facil realmente,mas quando se tem fé, o recomeço se torna mais possivel e forte.

    ResponderExcluir