Tempo de orar

"Entrega o teu caminho ao Senhor;confia nele,e ele tudo fará"
Salmo 37.5

Em situações decisivas devemos agir com extrema cautela e discernimento,contendo a euforia da alma ou a palpitação do coração.Quantas vezes temos sido tomados pelas emoções e pedido mal ao Senhor e depois arrependido!
Quantas vezes a euforia e as emoções tem falado mais alto,cegando-nos, nos envaidecendo.Por isso nos atiramos no meio da turbulência pensando estar fazendo a coisa certa...tão certa que nem consultamos a Deus.Quando a turbulência passa e nos despertamos dos devaneios ficamos desapontados,por não ter sabido pedir ao Senhor,nem entendido a Sua vontade nos momentos de decisões.A palavra de Deus nos diz que nada temos porque não pedimos e não recebemos porque pedimos mal para esbanjar-nos prazeres.(Tiago 4.2-3)
Neemias não se atirou para pedir extravagantemente,antes,orou ao Senhor pedindo-lhe sabedoria para se dirigir ao rei.E então pediu bem,pediu o que parecia bem aos olhos do rei e ao coração de Deus.E então o rei o atendeu.

"Lembrai-vos do Senhor,grande e temível,e pelejai pelos vossos irmãos..." Neemias 4.14

Esta é a atitude mais correta e mais sensata do crente.Se não sabe o que fazer não faça nada até que o Senhor Lhe responda e oriente sobre o que fazer.Neemias teve medo,mas não se abateu,procurou forças e ânimo no Senhor e Ele o fortaleceu.Ele passou por situações que nenhum de nós gostaria de passar algum dia.Mas em nenhum momento ele desanimou,se desesperou ou maldisse a Deus.Sua reação em todas as circuntãncias,foi a de buscar a resposta e o favor de Deus em oração.
Aprenda a confiar em Deus;adquira o hábito de contar tudo ao Senhor em oração.
Por que benditas são as horas de oração,que acalmam o aflito coração.

Pastor Joel Souza

Esses dias tem sido difíceis,confusos,estou em busca de respostas...mas sei e estou esperando Nele,buscando-O em oração,sei que Ele vai acalmar meu coração!

Um comentário:

  1. Oi, obg pela visita, Deus te abençoe e volte sempre.

    Joelson Gomes

    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir