Qual o Futuro da Igreja?



As pessoas falam das dificuldades das igrejas,de suas crises,da falta de participação das pessoas.Estão realmente pessimistas.Alguns acham que os jovens não se interessam pela comunidade e que tudo acabará dentro de alguns anos,quando esta geração se for tudo terminará e será apenas uma questão de tempo...

Será que o barco vai afundar?

Certamente afundaria se nós fôssemos os capitães.Alias,ele nem teria começado a navegar se dependesse da forças,da inteligência,da habilidade ou da coragem humana.
Se dependesse dos discípulos,não teria nem começado a navegar.Teria afundado com as perseguições cruéis e os massacres de cristãos em Roma.Teria afundado com o desvio da rota da igreja na Idade Média,antes da reforma.E certamente estaria afundando com todos os nossos erros,com todas as nossas fraquezas,com a acomodação e a indiferença de todos nós.

Calma!O barco não pode e não vai afundar!

Porque felizmente não somos os comandantes.O Capitão é Jesus Cristo,ressureto e vivo!
Ele enviou o Santo Espiríto e é Ele que dá Vida,recoloca o barco na rota certa quando dela nos desviamos.Deus não permitiu que Seu Filho ficasse na sepultura,não permitiu que a grande pedra ficasse fechando o sepulcro;não permitiu que os discípulos continuassem escondidos naquela casa,cheios de medo,espiando pelas frestas.

A igreja é obra Sua,e é por isso que o barco não afunda.Aquele vento que soprou no Pentecostes levou os discípulos para o meio da multidão.E esse mesmo vento sopra hoje!
O Espírito Santo despertou a Fé em três mil pessoas e criou a cristandade,assim a desperta e a renova em nossos dias.

É falta de conhecimento e falta de fé ficar prevendo o naufrágio do barco.
Importante é entrar nele,tomar o lugar que nos cabe,pegar o remo e tocar pra frente,trabalhando e olhando firmemente para o Único e Fiel Capitão.

Nós como marinheiros,devemos saber que com Cristo,não há tempestade,nem onda nem iceberg que consiga nos afundar.

"Solta o cabo da nau.Toma os remos nas mãos!
E navega com fé em Jesus.
E então tu verás,que bonança se faz,
Pois com Ele seguro serás,solta o cabo da nau!"


Fonte:Sol Nascente,modificado por mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário