A Transformação


"E não vos conformeis com este século,mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,para que experimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12.2


Era domingo.O dia estava quente e lindo.A gurizada,como gostava de fazer,foi brincar no campo.Corriam de um lugar para o outro.Depois de uma semana vivida em apartamento,este era o momento da liberdade,no campo,descobrindo coisas diferentes,pequenas coisas que chamavam a atenção.

Atravessaram o alambrado e foram observar uma lavoura de mandioca.Foi quando encontraram grande número de lagartas.Eram lagartas um pouco diferentes daquelas que normalmente estragam a plantação.Os meninos voltaram para casa e contaram aos pais.Depois de examina-las,os pais concluíram que estas lagartas não representavam nenhuma ameaça para a lavoura.

Dias mais tarde,a turminha voltou para ver se ainda encontraria as lagartas.Já ao se aproximarem,notaram um fato novo:Grandes bandos de borboletas sobrevoavam o mandiocal.Eram borboletas azuis,laranja com preto,amarelas e outras coloridas.E nenhuma lagarta restava.

Então o irmão mais velho,lembrou-se daquilo que aprendera na escola sobre as borboletas.Procurou explicá-lo aos outros.Aquelas lagartas haviam passado pelo processo de transformação,pela metamorfose.Que espetáculo maravilhoso de cores,movimentos e vida estavam dando agora.Aquele voar macio encantou a todos.

A pessoa,antes de ter um encontro com Deus,com a nova vida,ela é semelhante a uma lagarta que se arrasta pelo chão.Tem a sua vida no mais inferior dos níveis.Tem dificuldade para ver as coisas.

Quando encontra a nova vida em Cristo,ela passa a ter uma aparência diferente,uma visão diferente,um sentido diferente para vida.Ela encontrou a salvação.A sua aparência se modifica e ela passa a modificar o ambiente em que vive.Assim como as borboletas transformam uma simples plantação de mandioca em um jardim de cores,assim também é a pessoa que encontra Deus em sua vida.

Ele e Somente Ele é capaz de transformar uma vida de rotina numa Vida de alegria e satisfação.



Fonte:Sol Nascente,1984.Editora Sinodal

Nenhum comentário:

Postar um comentário