Lugares Seguros



"Eu Sou o Senhor,Teu Deus,que te tirei da terra do Egito;abre bem a tua boca,e te encherei"
Salmo 81.10

Depois que me mudei para outro estado,nossa gata,Sara,tornou-se completamente caseira.
Os novos ambientes externos,embora intrigantes,a aterrorizam.Muitas vezes,ela passeia diante da porta dos fundos,miando ansiosamente para sair.

No entanto,quando abro a porta,encorajando-a a explorar sua nova faixa de grama e as árvores,ela entra em pânico e corre em busca de um lugar seguro.

Fecho a porta relutantemente,esperando que em outro dia ela se encha de coragem.Porém,fico sempre um pouco triste por ela deixar de viver um potencial prazer por causa do medo.

Embora minha adaptação a mudança tenha sido menos difícil do que a de Sara,em aspectos menos óbvios de minha vida eu também me retraio diante de novas oportunidades,por causa de um medo semelhante.

As vezes,essas oportunidades envolvem envolvem iniciar um ministério,mudar de emprego ou fazer uma nova amizade.Nessas situações,Deus parece estar escancarando a porta que leva a ambientes novos.

Infelizmente,minha reação inicial,com muita frequência,é como a de Sara:fujo em busca de segurança oferecida pelo conhecido.

Quando os israelitas saíram do Egito,também eles tiveram dificuldades para enfrentar o desconhecido.Quando passaram sede no deserto,voltar para trás,para o conhecido Egito,parecia mais fácil e seguro do que confiar na provisão de Deus.

Como os israelitas,sou culpada de olhar para trás,para o conhecido,quando Deus me oferece novas oportunidades.Porém,sou encorajada a não me acovardar,mas a caminhar,rumo aos espaços abertos que Deus provê.Posso avançar,sabendo que Deus já está lá.

Olive Lois Fisher
Revista No Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário